Sábado, 05 de março de 2016 às 10h15

STADIUM BR FECHA PARCERIA COM A UNESP

OBJETIVOS SÃO TRATAMENTO E PREVENÇÃO DE LESÕES

STADIUM BR FECHA PARCERIA COM A UNESP

STADIUM BR FECHA PARCERIA COM A UNESP

A diretoria da Stadium BR, clube empresa de futebol profissional de Marília, fechou parceria com a Unesp de Marília para o tratamento e prevenção de lesões de atletas que defenderão a equipe mariliense nos campeonatos da LFP (Liga de Futebol Paulista) e também nas demais competições da temporada.

A parceria foi definida esta semana após reunião do gerente de futebol da Stadium BR, Caio Báciga, com a coordenadora do curso de Fisioterapia da Unesp de Marília, professora Cristiane Rodrigues Pompeu. O encontro teve também a presença do fisioterapeuta Leonardo Júnior Pereira Oliveira.

De acordo com a parceria firmada, os atletas da Stadium BR poderão utilizar toda a estrutura da fisioterapia da Unesp, que funciona no Campus Universitário, composta por dez salas individuais, piscina, aparelhos de fortalecimento muscular e equipamentos de fisioterapia. Já a Unesp poderá enviar seus alunos para acompanharem os treinamentos da Stadium, tendo acesso a dados dos atletas e podendo realizar trabalhos acadêmicos.

A parceria envolverá também o fisioterapeuta Leonardo Júnior Pereira Oliveira, que acompanhará os treinamentos da Stadium BR, dando suporte aos atletas durante os trabalhos realizados. Leonardo foi atleta da Stadium de 2007 a 2011, sendo que depois iniciou a faculdade de Fisioterapia na Unesp, formando-se em 2015.

O gerente de futebol Caio Báciga falou da importância da parceria com a Unesp. “Estamos muito satisfeitos e só temos que agradecer à professora Cristiane por esta parceria. A Unesp já foi nossa parceira em 2013 e, agora com a profissionalização da nossa equipe, havia a necessidade de termos um Reffis. A parceria vai funcionar nas duas frentes, tanto na recuperação de atletas lesionados, como principalmente na prevenção de lesões.”

Caio Báciga fez elogios à estrutura da fisioterapia da Unesp. ”Fiquei impressionado com a estrutura, que foi completamente remodelada e ampliada, passando a funcionar no próprio Campus Universitário. São salas individuais para tratamento, ampla piscina, sala com aparelhagem completa de trabalho muscular e todo equipamento para a recuperação dos atletas. A Stadium BR está muito grata à direção da Unesp pela parceria.”

Cristiane Rodrigues Pedroni, especialista em Fisioterapia Desportiva e professora em Fisioterapia, em Ortopedia, Traumatologia e Desportiva, disse que a Unesp ficou satisfeita com a parceria. “Tenho certeza que essa parceria será positiva para as duas partes. A Stadium BR terá a nossa estrutura para fazer a recuperação e prevenção de lesões, enquanto a Unesp poderá inserir o aluno nesse processo, tendo acesso aos dados dos atletas e podendo realizar trabalhos acadêmicos. Agradeço à diretoria da Stadium BR pela confiança e, através do Leonardo, que será o nosso elo de ligação, teremos esse contato direto com a Stadium.”

 

Veja mais fotos

 

stadium br

Compartilhe

 

2010 - 2014 StadiumBR Sports - © Todos os direitos reservados

Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 1000 - Jardim Maria Izabel - Marilia - SP - Brasil - CEP 17540-000 Tel.: (014) 3301-9552

Desenvolvido por Oeste Sistemas