GUILHERME ROMÃO (CORINTHIANS)

GUILHERME ROMÃO (CORINTHIANS)

GUILHERME ROMÃO (CORINTHIANS)

Posição: LATERAL

Altura: 1,85

Nascimento: 07/10/1997

Guilherme iniciou sua trajetória na Escola de Futebol da AABB, hoje Stadium BR, aos nove anos de idade, tendo sido encaminhado por escolinha parceira da cidade como atacante.

Dos dez aos quatorze anos foi destaque e artilheiro em várias edições de competições de futebol de campo, futebol society e futsal em Marília e região, além de se destacar também em competições em nivel nacional e internacional disputadas sob o comando do Técnico Marco Aurélio Jorge e sempre defendendo as cores da Escola de Futebol da AABB.

Durante este periodo o atleta passou por onze etapas de monitoramento no São Paulo FC onde foi dispensado na última etapa seletiva. 

Obstinado e persistente Guilherme continuou sua caminhada em busca do sonho, e passou pelas categorias sub 15 e sub 17 do Marília sempre como atleta da Stadium BR, onde se destacou em 2014 atuando como lateral esquerdo.

Com o destaque no Paulista Guilherme foi novamente encaminhado pela Stadium BR ao São Paulo FC em novembro de 2014 onde finalmente foi aprovado, porém o destino não permitiu que o atleta pudesse vestir a camisa tricolor.

Dias antes de se apresentar em Cotia para assinatura de contrato um acidente doméstico com fratura no pé esquerdo afastava novamente o atleta do São Paulo.

Em sua volta aos gramados já em 2015, a Stadium BR e o Marília AC profissionalizaram o atleta que passou a atuar pelo clube no campeonato paulista sub 20 e após quatro jogos despertou interesse do Corinthians. 

Enviado ao Parque São Jorge pelo Departamento de Agenciamento da Stadium BR, comandado por Caio Báciga, Guilherme foi aprovado em definitivo e já assinou contrato de três anos com o "Timão".

Ao longo dos nove anos na Escola de Futebol, Guilherme Romão sempre foi considerado uma das maiores revelações do trabalho desenvolvido pelo Técnico Marco Aurélio Jorge e hoje, após muita persistência, o sonho se materializa, com a conquista do espaço em um grande clube do futebol mundial.

Parabéns ao Guilherminho e á sua familia por esta lição de superação, persistência, humildade e principalmente pela lealdade e confiança em nosso trabalho em todos os momentos, pois desta forma procedem os vencedores.

Sucesso ao nosso craque e muita humildade sempre!!

 
 
Compartilhe

 

2010 - 2014 StadiumBR Sports - © Todos os direitos reservados

Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 1000 - Jardim Maria Izabel - Marilia - SP - Brasil - CEP 17540-000 Tel.: (014) 3301-9552

Desenvolvido por Oeste Sistemas